Não sou nada na vida (“Não tenho nada de bom na vida!”)



“Não tenho nada de bom na vida!”

Quando estamos investindo em nossos sonhos, podemos passar por momentos críticos, onde podemos ficar tão abatidos, desanimados e deprimidos que podemos distorcer toda a nossa realidade e afirmar: “Não tenho nada de bom na vida!” Ou: “Tudo o que eu sonhei e lutei não dá certo!”

Em psicologia chamamos de absolutismo: “Tudo ou nada!”

1. A generalização do momento pode lhe fazer perder o brilho das suas conquistas!

2. Cuidado com os pensamentos distorcidos!

3. Agradeça as pessoas ao seu redor.

4. Liste tudo o que foi conquistado até hoje.

5. Reconheça quem você é.

6. Busque reestabelecer o equilíbrio emocional.

7. Desenvolva uma escala de avaliação nas áreas da sua vida que você precisa melhorar.

Avalie numa escala de (0-10) o quão bem ou o qual mal a sua vida está numa determinada área.

Por exemplo: “Na minha universidade, de 0-10 como considero eu quão mal estou?” Isto permitirá comparar coisas boas, outras muito boas, outras menos boas ou más, e com isso não colocar tudo o que tem numa avaliação absolutista de tudo ou nada.



#invistanosseussonhos

#naotenhonadanavida

#nuncadoucertonavida

Comentários