Hoje lhe convido a: Gerar vida em um mundo de abortos!



Se você abortar os Sonhos de Uma Criança, o que acontecerá com ela?
Muias vezes o aborto não é literal como em muitos videos que vemos na internet! Mas é um aborto de sonhos!
Onde os adultos negam à criança a chance de sonhar! A chance de serem o que elas quiserem! Ac chance de ser astronautas, bombeiros, médicos, dentistas, poiliciais, etc.
Quando falam:
"Você não tem capacidade!"
"Você é um burro!"
"Você nunca aprende!"
"Você nunca será nada na vida!"
Dentre outras palavras piores e isto sem falar em ações piores!
Dou graças a Deus por minha mão e tias que sempre nos deixaram ser crianças e sonhar!
Uma vez quando tinha uns 10 anos de idade contruí uma "nave espacial", onde etrei com meus irmãos e aí voamos pelo espaço! Outra vez lutamos contra as forças do mal, salvando a uma coleguinha que era nossa vizinha, em outra ocasião, construímos umas casa de dois andares de madeira e olha que ela nunca veio ao chão, e brincamos em cima dela!
Mas umas das coisas que mais me motivou e tem haver com educação foi ver umas vizinhas que chamavam as crianças do bairro para contar histórias bíblicas, eu ovi aquelas histórias contadas pela Flávia Lima e Flaviana Coronel, talvez nem se lembrem, ou saibam disto, mas ouvia as histórias e as guardava no coração e pensei, poderia contar a outras crianças! Daí apanhei umas mangas pera no pé de manga no quintal, vendi pelas ruas e comprei umas balas e chamei as crianças da rua para contar a hostória da criação do mundo!
Construí junto com meus irmãos e prima uma "palhoça" com as folha sdo coqueiro (a casa onde morávamos na Rua Peçanha em Governador Valadares, era como uma pequena chacara), e daí com os colegas reunidos contei aquela história que tinha ouvido!
Minha mãe nunca me impediu de contá-las, nunca me impediu de sonhar, ao contrário, me incentivava a sonhar mais e nunca deixava eu faltar de aula!
Foi assim que despertou em mim o interesse pela educação e é por isto que através do projeto semente de sonhos quero gerar vida neste mundo de abortos!
Que Deus abençoe a sua vida!

Comentários